Secretária e Coordenadoras do Ensino municipal comparecem a Câmara e responder aos questionamentos dos Parlamentares, sobre a realidade do ensino no municípioexplana

por adm publicado 27/05/2021 00h00, última modificação 09/06/2021 18h19
Devido as inúmeras demandas que tem chegado aos gabinetes dos vereadores relativas a Educação. A Secretária Municipal de Educação, Maria José Pereira, mais conhecida como Professora Zeza e algumas Coordenadoras de Ensino se reuniram na manhã desta quinta-feira (27/05), por várias horas em Sessão da Câmara Municipal Otaviano Joaquim dos Santos, para responder aos inúmeros questionamentos dos Parlamentares, sobre a realidade do ensino no município, Ensino Híbrido, retorno das aulas presenciais, números exatos de servidores efetivos e contratados, com apresentação de folhas e balancetes, merenda escolar, transporte escolar e o uso correto do dinheiro público.
O primeiro parlamentar a questionar a atual secretária de Educação, foi o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Irmão Silvinho MDB que destacou a importância da aplicação correta do dinheiro público na Educação do Município de Japaratinga.
Durante a sabatina, a Secretária Maria José Pereira, foi também questionada pelo Vereador Marcelo Hugo - PP, sobre os valores dos Repasses dobFUNDEB de Janeiro a Maio. Que aproveitou a oportunidade para solicitar da Secretária que enviasse a Casa as folhas com a relação de todos os servidores efetivos e contratados e seus respectivos salários.
Ao final de seu pronunciamento, o vereador Marcelo Hugo - PP, falou da importância dos investimentos dos recursos oriundos do FUNDEB nas melhorias das Unidades de Ensino, nos Profissionais da Educação e nos inúmeros projetos visando as futuras gerações.
O vereador Meykson Thiago - MDB, em seu pronunciamento, falou da realização de seu grande sonho e de muitos Japaratinguenses, com a Construção de um Complexo Educacional no Município de Japaratinga.
seu grande.
Ao final ficou acordado entre os parlamentares e a Secretária de Educação, Maria José Pereira, que haverá em breve inúmeras visitas dos Parlamentares às treze (13) Unidades de Ensino do Município.
A ausência do Vereador Fábio Benedito - MDB, se deu por problemas de saúde.