Projeto de Lei que propõe reajuste para servidores da educação municipal é encaminhado as Comissões.
Durante a sessão legislativa desta quinta-feira (29/05), o presidente da Câmara Municipal, vereador Irmão Silvinho (MDB), apresentou e submeteu a leitura, o Projeto de Lei, oriundo do Poder Executivo Municipal, que Dispõe sobre o reajuste o Reajuste Salarial 2025 dos professores da Rede Municipal de Ensino.
A proposta prevê um aumento de 5% para os professores efetivos em exercício do magistério e também para os aposentados, ficando os professores contratados de fora deste projeto de reajuste neste primeiro momento.
Segundo o presidente deste Casa Legislativa, vereador Irmão Silvinho, a proposta será encaminhada para análise da Comissão competente da Câmara, respeitando os trâmites legais. Ele explicou ainda que, em diálogo com o chefe do Executivo, foi informado que a proposta segue a data-base dos profissionais efetivos, que é o mês de maio.
O parlamentar tranquilizou os profissionais contratados, afirmando que o reajuste para essa categoria será discutido em breve.
“Estamos cumprindo o que determina a legislação, respeitando a data-base dos efetivos. E já há o compromisso do Executivo em analisar, futuramente, o reajuste dos contratados também”, destacou o vereador.